PODE PARECEDR MUITO POUCO...
MAS ATÉ O MÍNIMO É ESSENCIAL!
Falar da preservação da natureza pode parecer uma atitude de dimensões muito grandes. Por dar a impressão de que só os ricos ou influentes têm capacidade para adotar essa causa.
Talvez essa sensação surja porque a contribuição pela salvação da vida é realmente uma ação nobre, mas começa nas intenções passa pelos menores gestos e, por menor que sejam as dimensões, a conseqüência é absolutamente necessária e indispensável.
As maiores e duradouras mudanças começam de dentro para fora. Mudam antes de mais nada, aquele que as promove e, depois, atinge o Universo.
Portanto, talvez você não possa solucionar o problema do lixo e da poluição mundial, mas você pode não jogar papéis nas ruas.
Talvez você não possa despoluir os rios e mares, mas voe pode não arrancar flores e conservar as que já estão plantadas.
Talvez você não possa impedir a matança de elefantes e tartarugas e nem a extinção das espécies, mas você pode alimentar um gato, dar água ao cachorro ou não prender os pássaros.
Talvez você não possa diminuir o ódio no coração dos homens que fazem a guerra, mas você pode dar amor a quem mora com você.
Talvez você não possa manter entidades ecológicas, mas você pode sorrir, tratar bem as pessoas, ser paciente e elogiar a quem merecer.
É... talvez você realmente não possa mudar o mundo sozinho, mas cada atitude sua em prol da qualidade de vida, ainda que pareça insignificante, representa muito quando unida às atitudes de tantas outras pessoas, espalhadas pelo mundo que estão lutando para conservar as maravilhas de nosso Planeta.
Qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, até a sua própria felicidade, é uma contribuição impagável na intensa busca pela humanização dos homens.
Rosana Braga
MANDALA COM SEMENTES
Há 14 anos
0 comentários:
Postar um comentário