Este é meu blog. Nele compartilho minhas experiências educacionais com todos. Seja bem vindo.
RSS

quarta-feira, 21 de março de 2012

ATIVIDADES PEQUENO PRINCIPE


ATIVIDADE 08
GEOGRAFIA:
Rotação é movimento onde a Terra gira em torno de seu próprio eixo. Esse movimento acontece no sentido anti-horário e dura aproximadamente 24 horas, ou seja um dia. O movimento de   rotação   é  o responsável por termos o dia e a noite.
Quando um lado do planeta está para o lado do sol, é dia, e, consequentemente, do lado oposto é noite. Sem o movimento da Rotação não haveria vida na Terra, já que este movimento desempenha um papel fundamental no equilíbrio de temperatura e composição química da atmosfera.

O movimento de rotação da Terra ocorre de oeste para leste, ou seja, a porção Leste vê o nascer do sol primeiro que o Oeste. Como exemplo podemos citar o Brasil e o Japão, onde a diferença de fusos horários é exatamente 12 horas, deste modo, quando no Japão são 6h da manhã, no Brasil são 6h da tarde.





AGORA  RESPONDA:
1)   Quanto tempo leva  o movimento  de rotação no nosso planeta?_____________
______________________________________________________________
2)   Explique  com suas   palavras  como  é  o movimento   de   rotação:________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3)   Porque  no  planeta   do  Pequeno   Príncipe,  pode-se admirar  o   por  do  sol  várias   vezes   seguidas?__________________________________________
_________________________________________________________________



0 comentários: