Este é meu blog. Nele compartilho minhas experiências educacionais com todos. Seja bem vindo.
RSS

quinta-feira, 15 de março de 2012

ATIVIDADES PEQUENO PRINCIPE

ATIVIDADE 07


GEOGRAFIA/ SISTEMA SOLAR
O PEQUENO PRÍNCIPE (fragmentos)
                (...)  Eu aprendera, assim, uma segunda coisa, importantíssima: o seu planeta de origem era pouco maior que uma casa!
                Para mim isso não era surpresa. Eu sabia  que, além  de grandes planetas __Terra, Júpiter, Marte, Vênus... Há centenas e centenas de outros, por vezes tão pequenos que  mal se veem no telescópio. Quando um astrônomo descobre um deles, dá-lhe por  nome um número. Chama-o, por exemplo, “asteroide 2]324”,.
                Tenho sérias razões  para supor que o planeta de onde viera o príncipe era o asteroide B 612.  Esse asteroide só foi visto uma vez no telescópio, em 1909, por um astrônomo  turco. (...)

CONHEÇA O NOSSO SISTEMA SOLAR.

A)     Reescreva, em ordem de proximidade do sol,  o nome dos planetas do nosso Sistema Solar:
1)____________  2)_________________3)_______________4)_______________
5)______________6)______________7)________________8)________________

B)     Qual o nome do nosso planeta? _______________Por que ele é chamado de planeta azul?_____________________________________________________
___________________________________________________________________

1 comentários:

FLOR DE RENDA disse...

vou fazer uma sequência didática e escolhi o tema pequeno princípe
e gostaria de mais sugestoes vc poderia me ajudar