Este é meu blog. Nele compartilho minhas experiências educacionais com todos. Seja bem vindo.
RSS

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PARA REFLETIR

                “SOMOS  O  QUE   SOMOS”
                Precisamos uns dos outros.
                Quando nos olhamos no espelho e enxergamos  a verdadeira pessoa que está ali refletida, conseguimos então  reconhecer o outro como parte de nós... O outro também tem sentimentos, vontades,  decepções,  raiva, medo... E assim como nós  as vezes  se vira sozinho e as vezes precisa do apoio de uma mãozinha.
                Quando tomarmos conhecimento de que vivemos em comunidade e de que o outro tem assim  como nós, direitos e deveres, nosso caminhar  fica  mais  tranqüilo,   menos  pesado  e deixamos   de  reclamar dos  outros   e de suas   atitudes.
                Recebemos na medida  em que damos:  “ Não  custa nada ser educado” . Se tratarmos os colegas, educadores, professores, nossos pais,  funcionários  da escola  com educação,  também   receberemos  educação  de volta.
                Se ao contrário,   desprezarmos  as pessoas   ao nosso redor, e maltratarmos nossos familiares e colegas,  nós   receberemos   a mesma   coisa  de volta. Sendo  assim: “Valorize  as   pessoas   que   estão   ao  seu  lado”. Como fazer  isso? Através  de  pequenos  gestos   e atitudes  como: AMAR, RESPEITAR,  COMPREENDER, ACEITAR,  INCENTIVAR, ELOGIAR, AJUDAR, OUVIR...
                Experimente e veja  como  isso faz bem!!!!!

0 comentários: