Este é meu blog. Nele compartilho minhas experiências educacionais com todos. Seja bem vindo.
RSS

sábado, 29 de janeiro de 2011

DINAMICAS COM NOSSOS ALUNOS NESTE ÍNICIO DE ANO LETIVO

1-DINÂMICA DE APRESENTAÇão


Brincadeira das bexigas

Tem como objetivo se apresentarem para o grupo e perceberem a importância de se trabalharmos unidos, sermos amigos...

Material: Aparelho de som, bexigas (uma para cada aluno),/

Cada criança escrever seu nome num pedaço de papel pensar num desejo para 2011. Peça para enrolar o papel, colocar dentro da bexiga e enche-la.

Ao som de uma música, deverão brincar/dançar com a bexiga, sem deixá-la cair no chão ou estourar. Ao sinal da professora, um aluno por vez vai saindo da brincadeira, mas a bexiga fica. Os que continuarem não poderão deixar as bexigas caírem, devendo cuidar de todas as bexigas, inclusive as dos alunos que saíram do jogo.

No início será fácil, mas depois serão poucas crianças para equilibrarem todas as bexigas. Termine a brincadeira quando tiver apenas uma criança tentando cuidar de todos os balões.

REFLEXÃO:
- O que acharam da brincadeira?

-o que aprenderam?

Leve-os a refletir o quanto é importante todos os alunos estarem comprometidos com suas tarefas.

2º momento
Pedir para estourarem a bexiga, ler o nome que está escrito e dizer uma característica desta criança que comece com a mesma letra do nome.

Ex: Eu tirei a Larissa e ela é Legal!

1 comentários:

Global Network disse...

Análise de Perfil Profissional

A Global Network realiza testes de personalidade para analisar o perfil do profissional. São dois testes diferentes, que após serem finalizados, tem seus dados cruzados para elaboração de um laudo. Este laudo é entregue para o candidato e também para as empresas que tiverem interesse no profissional, a fim de tornar a colocação no mercado de trabalho mais assertiva.